A praia do Pontal fica à 4 km do centro da cidade, entre a Praia do Foguete e o Morro do Mirante. O acesso para a praia se dá na entrada da cidade, logo após o Pórtico (Portal da Cidade), à esquerda. (detalhe: Iha do Pontal e ponta para pesca)

Praia do Pontal

É o lugar perfeito para quem aprecia mais tranqüilidade e até privacidade, fora da temporada. É uma praia própria à pesca de arrastão, nela existem alguns barracões de pesca artesanal bem típicos da Região e poucas canoas que ajudam a dar o clima de paraíso perdido. Com 700 metros de extensão, possui um mar normalmente pacífico, mas que, às vezes, "vira" e atrai os surfistas que melhor conhencem a região. Logo em frente, vê-se a Ilha do Pontal, que pode ser ponto de visitação para quem tiver um bom caiaque.

No final da praia, à direita, encontra-se uma ponta de terra avançando entre o morro e o mar que é muito utilizado pelos amantes da pesca de vara, para a prática da pescaria. Na extremidade oposta, vemos, ao fundo, uma cidade, Cabo Frio. Isso deve-se ao fato de a outra extremidade da praia do Pontal ser a Praia do Forte.

Na pequena estrada de volta à cidade, vemos um lindo campo com grama baixa e lindos pinheiros que nos faz viajar e imaginar um maravilhoso piquenique.
Obs.:

  • Por ser uma praia que é limitada por um morro, às vezes encontramos muitas algas trazidas pela correnteza.
  • Praia ideal para família e quando o mar está agitado, para surfistas.

Praia do Pontal