Chegar em Arraial é fácil

Situado a apenas 140 km do Rio de Janeiro, entre Búzios e Cabo Frio, de um lado, e Saquarema, Araruama e São Pedro da Aldeia do outro, Arraial do Cabo está no centro de um importante cinturão turístico.

Poucos lugares oferecem tantas alternativas para o turista, desde praias lindíssimas à vegetação luxuriante da Mata Atlântica, tudo com uma perfeita infraestrutura preparada para bem receber os visitantes.

Em Arraial o visitante encontra praias de areias brancas e águas cristalinas, dunas, restingas, reservas ecológicas, a Mata Atlântica preservada, sambaquis de 6.000 anos e uma das regiões mais propícias à pesca da Terra.

Um povo acolhedor e simpático fará, da sua estada no Arraial do Cabo, um momento inesquecível da sua vida. Aqui, você estará a alguns minutos das outras cidades que compõem este lindíssimo cinturão turístico.

Passeando, a partir do Arraial, você poderá conhecer tudo que oferecemos aos visitantes: beleza natural, lugares simples e quase inexplorados, sofisticação, conforto e muito carinho.

1ª Opção;


a)Da Ponte Rio Niterói, vá pela BR 101 até Rio Bonito.
Obs.: O asfalto foi recuperado, mas algumas pontes apresentam problemas de manutenção.
b)A estrada que liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia tem pedágio nos dois sentidos (é caro, mas vale à pena), é a RJ-124, conhecida como Via Lagos.
c)Chegando ao trevo de São Cristóvão, siga pela RJ-140.

2ª Opção;
Da Ponte Rio Niterói, pegue a Rodovia Amaral Peixoto – RJ-106.
Obs.: O Trânsito é pesado nos trechos urbanos, com muitos radares e na serra, falta acostamento.

Distâncias Rodoviárias

São Paulo - Arraial do Cabo

560 Km

Belo Horizonte - Arraial do Cabo

550 Km

Vitória - Arraial do Cabo

400 Km

Distrito Federal - Arraial do Cabo

1250 Km