A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Associação Mar Sem Lixo, convida a todos para participar da 1ª ação de Limpeza dos Mares da Reserva Extrativista Marinha do município que acontecerá dia 22 de setembro, a partir das 8h. O evento tem concentração marcada na Praia dos Anjos, onde acontecerá a divisão dos grupos. Serão contempladas a Praia Grande, Prainha, Praia do Forno, Praia dos Anjos, Praia do Pontal, As Piranhas e Praia do Farol, simultaneamente.

A ação tem apoio de instituições públicas e privadas, equipes de mergulho, canoa havaiana, barcos de pesca e passeio, escolas e ONGs e tem como objetivo desenvolver mutirões de limpeza nas praias, chamando a atenção de todos sobre a problemática do lixo deixado no meio ambiente. Além de assegurar a sustentabilidade da Reserva mediante a regularização da utilização dos recursos naturais e dos comportamentos a serem seguidos pela população extrativista, sobretudo no que diz respeito às condições técnicas e legais para a exploração racional da fauna marinha.

Além do mutirão, a Secretaria de Meio Ambiente realizará uma trilha durante o evento. O trajeto é Praia do Forno x Prainha e a ação de recolhimento de lixo será na extensão da Praia do Forno. Os interessados em realizar a Trilha, devem comparecer a sede da Secretaria, de segunda à sexta feira, das 8h às 17h, para realizar a inscrição gratuita.

Já aqueles que têm interesse em participar apenas da ação de mutirão de limpeza nas demais praias não precisam fazer a inscrição. Basta comparecer à Praia dos Anjos, próximo ao Museu, às 8h do dia 22 de setembro.

A organização do evento ressalta que todos os participantes que desejam fazer parte das ações devem vestir roupas leves e confortáveis no dia, levar garrafinha com água, usar protetor solar e outras formas de proteção contra o sol.

ASCOM PMAC

Local: Praia dos Anjos
Data do Evento:
De: 2018-09-22
Até: 2018-09-22